Sobre o WTC

Aguarde
O World Trade Center São Paulo foi fundado em 1995 e é considerado o maior complexo de negócios da América Latina. Quando foi construído na região da Avenida Berrini, onde os principais setores da economia se encontram, o Complexo foi um marco econômico para a capital paulista. O projeto pioneiro foi construído na área nobre da Zona Sul e se posiciona na principal concentração de multinacionais, corporações e importantes escritórios brasileiros. Reconhecido como um importante incentivador de negócios, o WTC-SP tem como objetivo ampliar a comunicação e as possibilidades econômicas mundiais e reúne unidades que trabalham em sinergia, em uma estrutura grandiosa. É composto pela WTC Tower, moderna Torre de Escritórios de 25 andares; o requinte e a sofisticação do Sheraton São Paulo WTC Hotel; o WTC Events Center; o WTC Business Club, além do D&D Shopping maior centro de decoração da América Latina. O WTC-SP representa um polo de negócios onde vários segmentos da economia se concentram.
WTC no Mundo

WTC no Mundo

O WTC foi fundado nos Estados Unidos em meados dos anos 60 pela tradicional família Rockefeller. A sigla WTC é mundialmente conhecida e é o sinônimo de solidez e grandes negócios. Com o objetivo de fomentar negócios globais, a instituição conta com 330 escritórios espalhados por 110 países.

Leia mais...

Impacto do WTC-SP na Berrini

Impacto do WTC-SP na Berrini

Os arquitetos Carlos Bratke, Roberto Bratke e Francisco Collet foram os responsáveis por dar início a famosa e movimentada Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, em 1975. A ideia era fugir dos altos preços da Av. Paulista e, assim, se estabeleceram na Rua Funchal e investiram em projetos para a estruturação da avenida. Em 1993 começa a construção do Complexo World Trade Center São Paulo, WTC-SP, na região Av. Berrini, que começa a passar por uma transformação importante. Empreendedores já percebiam as oportunidades e visionavam o que se transformou na atual avenida. O bairro Brooklin Novo despontava como potencial centro de business, mas não havia prédios. O cenário apresentado era composto por ocupações clandestinas que contrastavam com a possível expansão de uma área econômica paulista. Com o surgimento dos empreendimentos, os empresários sentiram a necessidade de organizar uma associação que mapeasse o bairro, e buscasse soluções de investimento que revertesse tal situação. Em parceria com a Prefeitura do Estado de São Paulo e a Secretaria do Bem-Estar Social gerou-se benefícios reais para estes moradores e, consequentemente, para as novas empresas. Em 2001, Gilberto Bomeny, CEO do WTC-SP e precursor desta ação, foi convidado para ministrar uma palestra em Nova York, reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) pelo empenho para a resolução de uma causa socioeconômica. O projeto do gigante Complexo WTC-SP, considerado o maior complexo de negócios da América Latina, foi um marco na contribuição e evolução da avenida que tornou-se a tão conhecida Berrini.

Leia mais...

Responsabilidade Socioambiental

Responsabilidade Socioambiental

O WTC-SP tem um projeto de responsabilidade social e visa promover a conscientização baseada em três pilares: apoio a ONGs, incentivo interno de práticas sociais junto aos locatários e colaboradores do complexo, e ações sustentáveis que auxiliam na rotina do funcionamento do WTC-SP. Todas as ações prezam pela conscientização de responsabilidade socioambiental. Algumas ações em que a instituição está envolvida: - Auxílio ONG Brasilianas com a doação de banners que serão reutilizados em produção de itens como bolsas, ecobags - Participação no ato mundial A Hora do Planeta - Campanha sobre Educação Sexual em ONGS em parceria com a consultoria Semina - Campanha do Agasalho - Participação em atos simbólicos como o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, Outubro Rosa (2011), Dia Mundial da agua, Ações de Verão - Gestão ambiental para recursos hídricos no Condomínio WTC-SP - Relatório anual de sustentabilidade.

Leia mais...

O World Trade Center São Paulo foi fundado em 1995 e é considerado o maior complexo de negócios da América Latina. Quando foi construído na região da Avenida Berrini, onde os principais setores da economia se encontram, o Complexo foi um marco econômico para a capital paulista. O projeto pioneiro foi construído na área nobre da Zona Sul e se posiciona na principal concentração de multinacionais, corporações e importantes escritórios brasileiros.

Reconhecido como um importante incentivador de negócios, o WTC-SP tem como objetivo ampliar a comunicação e as possibilidades econômicas mundiais e reúne unidades que trabalham em sinergia, em uma estrutura grandiosa. É composto pela WTC Tower, moderna Torre de Escritórios de 25 andares; o requinte e a sofisticação do Sheraton São Paulo WTC Hotel; o WTC Events Center; o WTC Business Club, além do D&D Shopping maior centro de decoração da América Latina.

O WTC-SP representa um polo de negócios onde vários segmentos da economia se concentram.

WTC no Mundo

WTC no Mundo

O WTC foi fundado nos Estados Unidos em meados dos anos 60 pela tradicional família Rockefeller. A sigla WTC é mundialmente conhecida e é o sinônimo de solidez e grandes negócios. Com o objetivo de fomentar negócios globais, a instituição conta com 330 escritórios espalhados por 110 países.

Leia mais…

Impacto do WTC-SP na Berrini

Impacto do WTC-SP na Berrini

Os arquitetos Carlos Bratke, Roberto Bratke e Francisco Collet foram os responsáveis por dar início a famosa e movimentada Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, em 1975. A ideia era fugir dos altos preços da Av. Paulista e, assim, se estabeleceram na Rua Funchal e investiram em projetos para a estruturação da avenida.

Em 1993 começa a construção do Complexo World Trade Center São Paulo, WTC-SP, na região Av. Berrini, que começa a passar por uma transformação importante. Empreendedores já percebiam as oportunidades e visionavam o que se transformou na atual avenida.

O bairro Brooklin Novo despontava como potencial centro de business, mas não havia prédios. O cenário apresentado era composto por ocupações clandestinas que contrastavam com a possível expansão de uma área econômica paulista.

Com o surgimento dos empreendimentos, os empresários sentiram a necessidade de organizar uma associação que mapeasse o bairro, e buscasse soluções de investimento que revertesse tal situação. Em parceria com a Prefeitura do Estado de São Paulo e a Secretaria do Bem-Estar Social gerou-se benefícios reais para estes moradores e, consequentemente, para as novas empresas.

Em 2001, Gilberto Bomeny, CEO do WTC-SP e precursor desta ação, foi convidado para ministrar uma palestra em Nova York, reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) pelo empenho para a resolução de uma causa socioeconômica.

O projeto do gigante Complexo WTC-SP, considerado o maior complexo de negócios da América Latina, foi um marco na contribuição e evolução da avenida que tornou-se a tão conhecida Berrini.

Leia mais…

Responsabilidade Socioambiental

Responsabilidade Socioambiental

O WTC-SP tem um projeto de responsabilidade social e visa promover a conscientização baseada em três pilares: apoio a ONGs, incentivo interno de práticas sociais junto aos locatários e colaboradores do complexo, e ações sustentáveis que auxiliam na rotina do funcionamento do WTC-SP. Todas as ações prezam pela conscientização de responsabilidade socioambiental.

Algumas ações em que a instituição está envolvida:

- Auxílio ONG Brasilianas com a doação de banners que serão reutilizados em produção de itens como bolsas, ecobags

- Participação no ato mundial A Hora do Planeta

- Campanha sobre Educação Sexual em ONGS em parceria com a consultoria Semina

- Campanha do Agasalho

- Participação em atos simbólicos como o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, Outubro Rosa (2011), Dia Mundial da agua, Ações de Verão

- Gestão ambiental para recursos hídricos no Condomínio WTC-SP

- Relatório anual de sustentabilidade.

Leia mais…